segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Resenha # Paredes Vivas-Rosa Mattos

Olá amores!!
Trago mais uma resenha para vocês,conheci esse livro através do Book Tour organizado pelo blog As Leituras da Mila e não me arrependo de ter me candidatado;Li ele em 2 horas :O .Mas vamos lá.

Sinopse:Paredes Vivas conta a história de Mauren, uma jovem de dezoito anos que, após uma tragédia familiar ocorrida na infância, vê sua vida desmoronar aos poucos com a perda e o afastamento das pessoas que ama. Acreditando ser a responsável pela morte do pai e aflita pela doença da mãe, ao completar quinze anos passa a conviver com um espírito, escondido nos desvãos das paredes da casa onde mora. Entre o medo de contar a sua mãe sobre seu amigo invisível e o desejo de se livrar da maldição que ela mesma provocou numa brincadeira no cemitério, Mauren apega-se ao fantasma das paredes criando com ele um vínculo incompreensível que a afasta cada vez mais de uma realidade saudável. Seu apego pela mãe e o desespero em tentar protegê-la, seus temores, suas angústias e manias, sua felicidade ao descobrir o amor e sua difícil relação com os tios são os focos desta história, que termina com uma revelação surpreendente.

Cuidado pode conter SPOILER

O livro é narrado em 1ª pessoa pela visão da Mauren;Tudo começa quando ela tem 8 anos de idade e perde o pai num trágico acidente enquanto pescava com o tio de Mauren no lago que muitos dizem ser mal assombrado,isso abala muito a vida dela e de sua mãe,mas elas sabem que a vida continua e que  precisam ser fortes.
Mauren volta para a escola depois das férias mesmo sem vontade pois ela acha que todos não olhar pra ela diferente pelo o que ocorreu com o pai dela,no primeiro dia de aula ela conhece dois novos colegas de classe o Gregor e o Tobias.
A professora passa uma atividade para todos na classe ao qual deve completar a frase "Eu sou..." ,Mauren escreve que adora desafios e com isso depois do intervalo ela recebe bilhete convidando á para um desafio no cemitério ela claro pensa em muitas coisa mas acaba aceitando o desafio;Chegando lá ela apenas encontra um bilhete e com raiva volta pra casa;No dia seguinte ela recebe outro desafio e dessa vez irá encontrar o autor dos bilhetinhos(não vou dizer quem é :P) no mesmo lugar e lá irão fazer uma travessura de bater sete 
 vezes em um túmulo (diz a lenda que se bater sete vezes em um túmulo o fantasma  aparecer sete anos depois na sua casa,medo!) não acreditando muito Mauren faz do mesmo jeito.
A partir daí a vida dela muda gradualmente,sua mãe adoece e os médicos não sabem dizer o que ela tem,a empresa que ela é dona junto com sua irmã gêmea 
 cai nas mãos do Vicente marido da irmã um homem rude e ate grosso.
Mauren vai crescendo,amadurecendo e começa a entender mais as coisas que acontece ao seu redor,ela começa a namorar(não vou dizer com quem) e juntos irão passar por muitas coisas boas e ruins.Ele 
a ajudará a resolver vários mistérios envolvendo a doença da sua mãe e a morte de seu pai.
O que realmente aconteceu com o pai de Mauren no lago?O que sua mãe tem?Quem é o namorado dela?E o fantasma realmente aparecerá? Terão que ler pra sabeeeeeer rsrs.

Minha opinião
Amei o livro como eu disse li em 2 horas,isso mesmo,de tão bom que é não consegui parar de ler nem para ir ao banheiro rsrsrs.O livro me prendeu logo nas primeiras páginas e a cada página virada era uma emoção diferente.O rapaz dos bilhetes eu descobri logo de cara e adorei.
O Vicente eu odiei aquele homem des
de o primeiro momento,a mulher dele eu não gostei muito dela não.
O namoro da Mauren é a coisa mais fofa que existe,eu amei.
E o final?Que final foi aquele MEU PAI DO CÉU!!!!
Chorei sim,pois sou manteiga derretida sim(não era), só acho que o final poderia ter sido diferente,só mudaria isso mas... eu acho que isso também deu charme ao livro sabe,foi um final feliz mais ao mesmo tempo não foi.
Mais eu amei,recomendo a leitura,comprem o livro que vocês não irão se arrepender.


Muito obrigada Rosa por escrever esse livro e muito obrigada blog As Leituras da Mila por aceitar o blog no book tour.

Espero que tenham gostado.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário