quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Minha Opinião #Por trás da Escuridão-Chirlei Wandekoken

Olá amores!
Mais uma resenha(opinião)para vocês,conheci esse livro através da nosso parceiro Pedra Azul que nos enviou.

Sinopse:Por Trás da Escuridão é um romance apaixonante que se desenvolve num cenário nostálgico e cheio de misteriosas histórias, no interior de Minas Gerais, no Recanto dos Barões, localizado na Zona da Mata Mineira. O local, que abriga tradicionais famílias herdeiras dos antigos barões do café, serve de pano de fundo para esta inebriante saga que vai emocionar o leitor da primeira à última página. A trama tem início com a narrativa do dilema em que se encontra a publicitária Ana Solevade, uma jovem viúva, mãe de dois adolescentes, desempregada, sem dinheiro e sem perspectivas. Ana é uma profissional competente e muito experiente, mas se encontra diante de uma encruzilhada: continuar em São Paulo, refém de um mercado altamente competitivo e de um custo de vida elevado, sem condições de manter a si e aos filhos, desesperada por um trabalho que pague as suas contas, ou partir para o interior de Minas, para um lugar do qual nunca ouviu falar até se deparar com um curioso anúncio nos classificados de um grande jornal, requisitando uma pessoa com formação superior para ser acompanhante da velha matriarca de uma família tradicional. A função parece medíocre, mas o salário é escandalosamente convidativo. Frustrada e desiludida pela dificuldade em arranjar uma recolocação no mercado de trabalho em sua área de atuação, Ana resolve aceitar a proposta e parte rumo ao desconhecido, indo encontrar-se com uma mulher misteriosa, altiva, muito cruel e completamente cega. Logo após a sua chegada, encantada pela riquíssima biblioteca da mansão, em cujas prateleiras pululam os mais extraordinários clássicos da literatura universal, a publicitária percebe que sua amargurada patroa guarda inúmeros segredos, envolvendo outra tradicional família da região. A ala oeste da casa permanece constantemente trancada e a proibição de explorá-la é taxativa. No casarão, conhece Rodrigo, o filho da matriarca, um homem fraco e dividido entre o presente e o passado misterioso. Rodrigo interessa-se por ela logo que a vê, não apenas como a acompanhante da mãe, mas como mulher. Esse interesse, porém, põe a vida da moça em perigo e ela começa a sofrer atentados, percebendo que aquele lugar tem muito mais segredos do que se possa supor. Isolada, assustada, humilhada pela velha senhora, correndo perigo de morte, impactada pelo súbito interesse do enigmático milionário, com saudade dos filhos, ela encontra alento na amizade de Polaco, um pequeno órfão que se ofereceu para cuidar de Florinha, a cachorrinha que ela trouxe consigo da cidade grande. O menino logo se torna o centro de suas atenções, pelo menos até ela conhecer o ainda mais enigmático Eduardo Olegário Nunes Mariano, um jovem e belo médico que mexe com o seu coração como homem nenhum jamais mexeu. É a partir daí que começa o seu verdadeiro drama, um amor e uma felicidade jamais sentidos, ofuscados pela mais cruel decepção. Eduardo também se apaixona perdidamente por ela, mas, não é um homem livre e está completamente envolvido nos segredos do casarão dos Montemezzo. Mais uma vez Ana Solevade se vê numa encruzilhada: fugir ou enfrentar. Decide enfrentar, fazendo uma arriscada escolha que mudará para sempre o curso da sua vida. Uma história de tirar o fôlego, pela qual desfilam, pareados, o amor, a paixão, a ternura, o erotismo, o ódio, o perigo, o medo, a decepção, a morte, o desespero e a esperança. Personagens marcantes, situações inusitadas e um surpreendente final. Uma história comovente, de perdas e ganhos, derrotas e superação. Mergulhar nela, por trás da escuridão, mudará a sua forma de ver a vida e de encarar as ilusões tecidas em torno do maior desafio do ser humano: a eterna – e nem sempre frutífera – busca da felicidade. 

Bom,a sinopse é praticamente uma resenha né,tudo que eu ia falar já tá lá ¬¬.
Então vou dar a minha opinião.

Minha Opinião

O livro é narrado em 3ª pessoa e isso eu gosto bastante,eu li um em 1ª pessoa e detestei,eu não sei se o livro que era ruim ou se realmente eu não gostei.
Quase desisti de ler o livro todo,pois não tava me prendendo de jeito nenhum mas aí...chegou no capítulo 5 e...o negocio melhor de muito viu,não queria largar mais,eu ate levei ele pra rua quando ia passear com os cachorros(rsrsrs livro de 600 páginas :O).Você fica doida pra saber o que vai acontecer com os personagens,eu amei mesmo de verdade.
Há única coisa que não gostei foi...a traição,não gosto de livros que tenham essa pegada sabe,acho que é porque eu não faria isso.Teve algumas partes que eu queria matar alguns personagens pois era uma escolha muito fácil de fazer para evitar a traição sabe,mas...se fosse isso não teria estória né.
Vontade de dar um tiro na Antônia(empregada do casarão),muito chata.Me apaixonei pelo Polaco,o menino danado de bom viu.E torci pelo homem certo e me dei bem rsrsrs,pela primeira vez eu torço para um homem e ele fica com a mocinha \o/.

Quem tiver a oportunidade de ler esse livro,leia pois é muito bom.

Espero que gostem.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário