terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Resenha- Luz Da Minha Vida - Glaucia Santos

Sinopse:

Luz da minha vida - Glaucia Santos

Filha de um famoso maestro falecido, Anna Maria Smith é uma violinista que viveu 19 anos na escuridão. Aos cinco anos sofreu um acidente e perdeu a visão. Por toda a vida foi protegida pelos pais e sofreu com o preconceito das pessoas, mas tudo se transforma quando se muda para Nova Iorque, para trabalhar em uma das filarmônicas mais famosas do mundo. Lá, Anna conhece o inglês Richard, um médico lindo, carinhoso e apaixonado. A partir desse amor, ela verá o mundo com outros olhos e também sofrerá com os perigos que essa cidade lhe oferecerá.









Anna Maria é uma jovem de 24 anos, com talento e paixão por música e também adora tocar violino. Anna sofreu um acidente quando pequena por isso não enxerga mais. Mesmo assim a falta da visão nunca impediu de fazer nada, é muito independe quando quer. 
Gostei muito disso nela, não é aquela protagonista fraca ou sem sal ou a coitadinha por ser cega. Ela vai a luta e faz o que gosta mesmo, apesar de ser um pouco tímida as vezes.

Anna mora com Zefa, que foi sua babá quando era menor, mais hoje é sua grande amiga. 
Achei Zefa uma figura, ela era a comédia do livro, os encontros virtuais e diálogos com ela eram sempre divertidos. 

Anna é muito talentosa com violino, aprendeu muito com o pai um maestro famoso. Por isso como diz na sinopse Anna se muda para Nova Iorque junto com Zefa. Chegando lá Anna tem uma alergia e vai ao médico. É lá que ela conhece Richard seu amor. 
Confesso que não sou muito fã desses casais que se apaixonam a primeira vista, pra mim fica faltando alguma coisa, não sei dizer, mais não é esse o caso de Anna e Richard. 

Richard é um cavaleiro, muito simpático e carinhoso. Gostei da parte da Zefa falando com a Anna que ele parece o Matt Bomer e como ela conseguiu fisgar um homem desse. kkk

Mais como nem tudo são flores, começa uma onda de assassinatos, todas as vitimas são mulheres e que faziam parte da orquestra. Fazendo assim com que os ensaios sejam encerrados por tempo indeterminado.  Mais quem será que está por trás desses crimes? E por qual motivo?


 Minha opinião: Gostei bastante da estória da Glaucia Santos. É o primeiro livro que leio dela e espero ler mais. Achei linda a capa, tudo a ver . E não pense você que é um romance bobinho, porque longe disso. Luz da minha vida é engraçado, sensual, divertido e emocionante.

Adorei o personagem da Zefa, poderia ter um conto só dela. Eu iria amar.
Gostei muito da Anna também um amor de pessoa .
Do Richard eu não tenho o que dizer, simplesmente perfeito, imaginar um personagem  com a cara do Matt Bomer é que não foi fácil. 

E quanto a mãe da Anna, mais conhecida como "cascacu", bom toda estória tem que ter uma cobra né? rsrs

E outra coisa que gostei bastante foram as partes em que você estava na mente do assassino lendo os pensamentos dele.  hehe

P.s: O que aconteceu com o Dinho (não direi quem ele é, só quem ler o livro saberá de quem estou falando)?

É isso pessoal, Super recomendo. 
Beijos!

2 comentários:

  1. Oi amore! Obrigada pelo carinho. Amei a resenha. em breve teremos mais dois lançamentos.

    bjs no core

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Tudo bom? Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal e te encontrei lá no blog Literalizando Sonhos. Vi que você se interessou por minha história e gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais delas, e aproveitar para dizer que estou com parcerias abertas então se quiser conversar pode mandar um e-mail para "raquel.machado2014@yahoo.com.br". Vou ficar muito feliz em lhe responder.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir