quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Resenha #Jardim de Escuridão-Bianca Carvalho

Olá amores!!!
Hoje trago para vocês uma resenha de um livro MARAVILHOSO!!!



                         
Sinopse:"Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição..." Quando Faith Connor recebe uma carta deixada por sua avó, após a morte da mesma, contendo um último pedido, ela não esperava que sua vida ganharia um rumo inesperado. Detentora de um dom especial de compreender as flores, cujos significados lhe fornecem visões de acontecimentos futuros, ela atende o pedido da avó, levando uma flor especial a seu túmulo e acaba conhecendo Rowan Allers, um homem atormentado pela morte da irmã, assassinada por um serial killer. Sentindo uma estranha conexão com aquela história, Faith o ajuda a investigar, sem nem saber que seus destinos estavam ligados de forma perigosa e até fatal.
                                                                               




Pode conter spoiler...
Vocês não fazem ideia de como amei esse livro,li em um dia(ontem) e quero o segundo,me arrependo de não ter comprado tudo junto :/ .


Faith tem um dom,como todas as mulheres de sua família,ela tem o dom de compreender as flores(incrível),  perdeu o marido e o filho que esperava em um acidente,se fechou pra tudo,se afastou da sua irmã e da sua prima,a única coisa que a mantinha um pouco feliz era a sua floricultura.
Para piorar sua avó que era como uma mãe(ela perdeu os pais) faleceu e ela ficou desolada.
Mas sua avó tinha algo planejado algo antes de sua morte,escreveu três cartas para suas meninas,mas só tem ver entregues na data certa estipulada por ela.
Faith é a primeira a receber e nela tem o último pedido da sua avó,nela ela pede que Faith vá ao cemitério e coloque um flor Amaranto em seu túmulo.
Faith atende o pedido e lá tem uma visão com um túmulo,ela resolve ver e leva uma flor também,lá em encontra o Rowan um homem muito bonito e que perdeu a irmã assassinada,logo eles se simpatizam um com o outro.
Faith se vê pesquisando sobre o assassinato e descobre outro parecido,ela logo fica muito envolvida com isso e pede ajuda a um amigo que é da polícia o Steven,ele a ajuda e passa os detalhes sobre a morte da irmã de Rowan.
Eles se juntam e começam a investigar quem é o assassino já que ele está a solta,durante a aventura o romance surge e com ele os perigos da investigação,pois outras mulheres são encontradas mortas.
Steven e Jayce(policiais),Faith e Rowan(futriqueiros)começão a investigar os casos,mas nem sempre tudo tem o final feliz e muitos irão sair machucados.
Faith estará em perigo?Quem será o assassino?

Minha Opinião:
Amei esse livro,confesso que não me liguei muito no romance,quer dizer,só no começo mas quando os mistérios começarão eu esqueci deles e foquei completamente no enigma.
Gente eu me apaixonei piriquete literária em ação pelo Jayce e quando uma tragédia caiu em cima da cabeça dele eu fiquei desolada,tadinho gente eu queria colocá-lo na minha cama rsrsrs.
Em relação aos mistérios eu só acertei um(não posso contar),o restante errei tudo,o assassino então...eu pensei que era ate o Steven(o policial),a conduta dele tava muito estranha,rum.
E o final?Que final foi aquele?Genteeeeee,eu só desconfiei de um,mas nunca imaginei aquilo,fiquei em choque.
Mas enfim,o livro todo é lindo,as páginas são meio manchadas de cinza e cada capítulo tem um nome de flor e seu significado,eu anotei todas,isso mesmo todas,pesquisei e tem uma mas linda que a outra,só gostaria de saber como a Bia descobriu essas flores e encaixou cada uma no momento certo,ficou magnífico,um espetáculo;Eu tenho as minhas favoritas,vou colocar as fotos delas e o que significa.
Fotos:

Cravo Roxo:Solidão
                                           
                                                                Amaranto:Imortalidade
                                                         Lisianthus:Romance,Conquista


                                                 Gladíolo:Encontro,muito procurado foi achado
                                                Tagete:Traumas,Choques ,sustos e Perdas
                                                          Camélia Japonesa:Arrependimento


                                                    Anêmona:Persistência,Perseverança

Gostaram?
Ate a próxima.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário