segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Resenha # Trocada-Amanda Hocking

Olá amores!


Sinopse:Quando Wendy Everly tinha seis anos, sua mãe foi convencida de que ela era um
monstro e tentou matá-la. Onze anos mais tarde, Wendy descobre que sua mãe poderia estar certa. Ela não é a pessoa que ela sempre acreditou ser, e toda a sua vida começa a ser desvendada. Tudo por causa de Finn Holmes. 
Finn é um cara misterioso e parece estar sempre olhando para ela. Cada encontro deixa Wendy profundamente abalada. Mas não é muito antes de ele revelar a verdade: Wendy é uma changeling que foi trocada ao nascer e ele veio para levá-la de volta para casa. Agora Wendy parte para uma viagem a um mundo que ela nunca soube que existia, um que é ao mesmo tempo belo e assustador. E onde ela deve deixar sua antiga vida para trás para descobrir qual será o seu destino.


Esse livro já tava na minha estante a algum tempo,eu não ia lê-lo agora mas o livro que eu tava lendo eu abandonei(muito chato) ai resolvi ler esse logo,já to lendo ate o segundo rsrsrs(eu só gosto de ler trilogia quando eu tenho os três,por que se for muito bom eu vou ficar doida querendo os outros).

Wendy é uma adolescente um pouco diferente, quando tinha 6 anos sua mãe tentou matá-la no dia do seu aniversário mas seu irmão Matt a impediu,sua mãe achava e ainda acha que ela era/é um mostro e que não era/é sua filha,teria ela razão?
Ela é muito restrita a alimentação,só come coisas naturais,nada feito pelo homem e tem o poder da persuasão.
Confesso que fiquei um pouco chocada com isso,mas logo passou.

Um dia Wendy percebe que um garoto na escola não para de encará-la e vai tirar satisfação,mas ele desconversa e ela deixa passar.
Mas logo eles se reaproximam e ele conta o que ela é,não vou falar porque vai ser spoiler,mas é uma coisa bem ridícula,eu achei o fim da picada isso,mas enfim,gosto é gosto né não.

Ela no começo não acredita mas logo percebe que é verdade,Wendy corre perigo e para protejer sua tia Maggie e seu irmão ela vai embora com o Finn(o garoto do colégio) para descobrir suas origens e lá irá descobrir muitas coisas sobre sua verdadeira origem e nem tudo é bom.

Descobre que sua verdadeira mãe não é muito diferente da outra,apenas não tentou matá-la mas é fria igual.
Descobre que é uma princesa e que logo se tornará rainha.
E que estão tentando sequestrá-la.
Finn não sai de perto dela e logo a amizade se torna amor.
Eu achei muito fofo eles dois,a Wendy é ótima,adoro as piadas dela.

Claro que sua mãe,a rainha não gosta e não permitirá então ela resolve afastar o Finn.
Eles ficarão juntos?Tudo o que lhe contam é verdade?

Só dei quatro estrelas por que a Wendy as vezes é uma banana,a mãe esculhamba ela e ela simplesmente abaixa a cabeça,isso comigo não rola,ainda mas o que a mãe dela fez.
E por causa do que ela é,sério,tanta coisa pra ser e escolhe justo isso?Muito besta isso sim.

Semana que vem a resenha do segundo.
Beijos!




2 comentários:

  1. Oi Ale, tudo bem?

    Ah a capa desse livro é tão linda! E como assim ela tentou matar a mãe? Esse livro parece ser bem misterioso.

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mãe tentou matá-la.
      Eu adorei a capa também.

      Excluir