sábado, 31 de agosto de 2013

Resenha #Cilada-Harlan Coben

Olá meus amores!!
Hoje trago mas uma resenha,eu tava devendo essa a algum tempo,mil desculpas pela demora.
Bom,confesso para vocês que não sei por onde começar a falar desse livro incrível estou inerte ,terminei a leitura agora e já corri pra fazer a resenha para vocês.


Sinopse - Cilada - Ninguém Consegue Escapar Das Próprias Mentiras - Harlan Coben

Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.

 O livro é dividido em duas partes,na primeira começa a contar os fatos,os enigmas;Wendy é uma repórter  incansável que um programa de TV que aborda o tema pedofilia, é viúva pois perdeu o marido em um acidente de carro protagonizado por uma motorista alcóolatra,e ela vivi apenas com o filho Charlie,um típico garoto adolescente que esta a flor da idade.E quando ela começa a investigar um caso de pedofilia que o acusado é um homem chamado Dan o mundo dela praticamente da um giro de 360° graus.
Ela resolve armar uma arapuca pra ele ser preso em flagrante,mas as coisas não ocorrem como esperado.E ele também é suspeito de ter sequestrado a Harley,mas ele se diz inocente e quem é que vai acreditar em um homem cujo as provas dizem ao contrário??
Na segunda parte é nele que os mistérios e os enigmas vão se resolvendo,muita coisa que ficou em aberto na primeira parte vai começando a se fechar.Então,o Dan é ou não é inocente?A Wendy conseguirá resolver essa encruzilhada em que está?Vocês terão que ler pra descobrir,me sentindo má rsrsrsrs.

Confesso que nunca li nada do autor ou do gênero ficção policial,sou nova nesse ramo rsrsrs;Mas não me arrependo de ter encarado esse livro.O livro me prendeu logo nas primeiras páginas,é tanto mistério que eu comecei a tentar descobrir os fatos(errei todas elas rsrsrs).Torci muito para acharem a Harley e quando aconteceu eu fiquei sem reação.Era tanto personagem envolvido que eu não sabia em quem acreditar e comecei a atirar pra tudo quanto é lado tentando adivinha quem era culpado ou não,e quando eu pensava: É esse!!! eu virava a página e descobria um fato novo.E o final...que final foi esse,eu simplesmente não esperava ESSE final em si,eu imaginei um monte de coisas mas nunca aquilo.O livro é viciante leiam que vocês não irão se arrepender eu prometo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário