Sinopse: "Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos..."
Sinceramente não sei por onde começar para falar de Perdida. Pra mim simplesmente me encantou. Não é só um daqueles romances bobinhos, de bobinho não tem nada.
O livro é narrado pela personagem principal Sofia... Na minha opinião Sofia é uma menina mulher. As vezes ela se mostra forte, determinada, corajosa em falar o que pensa, engraçada, carismática, bonita (Assim fica difícil ao Ian resistir.), espontânea e que sabe o que quer ou pensa que já tem tudo o que precisa mais com a ajuda de uma "vendedora bruxa" (como Sofia diz) a ajudou a perceber que "está na hora de começar a crer que existem mais coisas no universo além do que os seus olhos podem ver."
Ian Clarke é um rapaz jovem, lindo, educado e romântico, tudo de bom e que ajuda Sofia em sua busca para voltar para casa, mais no meio disso muitas coisa acontecem. Tem também Elisa irmã de Ian, ela é um doce de menina, ingênua alegre e muito simpática e ama muito o irmão.
Não teve nada em Perdida que eu não gostei. Nada de "o começo foi meio isso..." ou "o final foi meio aquilo". Nada de melodrama adolescente. Eu AMEI cada pedacinho do que eu li desesperadamente. Comecei a ficar triste no final e diminuir o ritmo de leitura quando vi que estava acabando!
Perdida é um livro de leitura leve e envolvente, a autora conseguiu me fazer imaginar e me envolver em tudo, cada detalhe da época, cada alegria e tristeza de Sofia, não consigo nem descrever o quanto esse livro é maravilhoso... e não deixem de ler na ultima pagina a nota da autora(é sensacional). Carina está de parabéns e mostrando que os escritores brasileiros também tem o seu valor.
SUPER RECOMENDO e INDICO!
Obs: Pra você que já leu vai gostar de saber de duas coisa sobre o livro.
A primeira é: existe um capitulo inédito na versão do Ian.. É só conferir nesse link aqui: http://issuu.com/andresavidal/docs/ian_clarke_-_conversa_com_gomes
A segunda: Perdida vai virar filme. #Huuhuuu õ/
Nenhum comentário:
Postar um comentário