terça-feira, 20 de agosto de 2013

Resenha - Pode beijar a noiva


"Sinopse - Pode beijar a noiva - Patricia Cabot
Emma Van Court, dama de uma família londrina, jamais esperava ficar viúva e sem vintém na aldeia escocesa de Faires. E quando uma fortuna lhe foi prometida, se ela tornasse a se casar, a bela professora deparou-se com um mosaico de homens solteiros lutando por suas atenções, desde o pastor local até um detestável barão.
Um doce beijo selaria aquele amor... James Marbury, conde de Denham, era moderno e sofisticado... e totalmente desacostumado às estradas lamacentas e aos telhados de palha de Faires, para onde viera depois de saber do falecimento de seu primo Stuart. E sem demora ficou exasperado ao descobrir que seu amor louco e intenso pela viúva Emma continuava tão forte quanto antes.
Diante de tantos homens solteiros que a cortejavam, James encontrou uma única solução: oferecer-se como marido temporário para Emma... mesmo que secretamente ele desejasse fazer seus votos durarem para sempre."

Bem como conta na sinopse Emma precisa casar-se novamente para receber a herança que lhe foi prometida, fortuna essa deixada pelo assassino de seu esposo Stuart, a morte dele é um mistério que só é revelado no final pois Emma não queria trair a confiança de uma amiga... Na minha opinião Emma foi uma cega e boba o livro inteiro, tudo bem que ela tinha seu lado positivo em ser uma pessoa caridosa, amiga e que se preocupava com o próximo, etc (digna de uma personagem principal boazinha)... mais o tempo todo ela fica se perguntando e pensando consigo mesma sobre James, o porque de sua mudança repentina, um comportamento diferente da pessoa egoísta que era no passado, sendo que tem a resposta na sua cara, nas próprias duvidas que levanta em sua cabeça... Mais precisa que um garoto de 12 anos diga na sua cara a verdade que qualquer um vê.
Não só Emma precisou ouvir umas verdades sobre seu amor por James, como ele próprio também ouviu o conselho desse mesmo garotinho( que se chama Fergus) para conquistar Emma.
O que agitou o livro mesmo foi a chegada de James no pequeno vilarejo de Faires, as cenas dele com a Vaca e o ocorrido com a cadela de Emma Una foram as partes mais engraçadas, que me fizeram rir. (mais é claro que não vou contar aqui vocês terão que ler.)

Confesso que a muito tempo desejei esse livro. Queria saber como era a escrita da Meg Cabot com o pseudônimo de Patricia Cabot para romances "hots" por assim dizer. Porque nesse livro só teve umas três cenas quentes.(pra quem tá acostumada com 50 Tons, esperava mais.rsrsrs) Mais no fim de tudo gostei do livro, só a narrativa que me cansou um pouco, poderia ter mais diálogos ai sim levaria 5 estrelas minhas. :)

Um comentário:

  1. Da uma agonia ler um livro em que a personagem é bobinha e cega kkk Acho essa capa linda
    beijo

    http://melanciapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir